Distrito Ecológico De Petrópolis
Araras-rj: Compromisso Com O Meio Ambiente
O Fato De Estar Dentro De Um Vale, Envolvido Por Áreas De Preservação Ambiental, Estimulou E Continua A Estimular Os Moradores E Empresários De Araras A Assumir Uma Postura De Absoluto Comprometimento Com A Sustentabilidade, Vale Dizer, Com Medidas Concretas Destinadas A Preservar O Meio Ambiente.
Neste Sentido, Merecem Destaque Duas Associações De Moradores: O Projeto Araras Www.projetoararas.org.br, Www.ararassemlixo.wordpress.com/.../meio-ambiente-meio-ambiente) E A Amavale (associação De Moradores Do Vale Das Videiras).
É De Se Registrar, Também, O Projeto Fazvida (www.valedasvideiras.com.br) , Uma Iniciativa Particular Da Fazenda Das Videiras, Criado Em 1996, Com A Missão De Ali Desenvolver Práticas Preservacionistas, Com O Propósito De Respeitar E Proteger A Flora, A Fauna E As Águas, Mas Também De Adotar Práticas Intervencionistas, Estas No Sentido De Ampliar As Condições Naturais Que Foram Encontradas.
Segundo Este Projeto, Uma Parcela Dos Lucros Obtidos Com A Hospedagem Da Pousada Fazenda Das Videiras (www.videiras.com.br) É Revertida Para Os Projetos Ambientais Ali Implantados.
A Partir Da Edição De 2009, O Guia 4 Rodas Brasil Passou A Emitir Um "selo Verde" Destinado A Identificar Os Hotéis Comprometidos Com As Normas Do Leed - Leadership In Energy And Environmental Design (www.usgbc.org/leed/) - Dos Estados Unidos E Do Green Star Accreditaton (www.starratings.com.au/green-star/) Da Austrália, Órgãos Que São Referência Mundial Na Certificação De Empreendimentos Sustentáveis. Para Nossa Satisfação, Após Detalhada Inspeção, A Pousada Fazenda Das Videiras Foi Considerada Uma Hospedagem Sustentável, A Saber, Um Dos Estabelecimentos Hoteleiros Do Brasil Que Preservam O Meio Ambiente E Adotam Práticas Ecologicamente Corretas.
voltar